domingo, 20 de julho de 2008

Voce não esta aqui por acaso - EBD com Xande!!

Tudo começa com Deus -

I João 2: 12 a 17
Versiculo 13 "Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno" no 14 explicação do 13 "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus esta em vós, e já vencestes o maligno"

A questão não é voce -

* Proposito - Maior que a realização pessoal, maior que a familia, sonhos carreira, divertimento.
* Temos procurado o nosso proprio eu - mudamos por causa do nosso contexto, temos varios momentos de frustações.

A busca para um proposito - O que eu quero ser?

* Como pessoa, como proficional
* O que eu quero fazer com minha vida... o que fazer com o resto de anos que me faltam

Esses questionamentos tiram o sono... quantas noites ja fiquei acordada por isso - affff

"Concentrar-se em si mesmo jamais desvenderá o proposito da vida".

Usando o grande temos no versiculo 12:10 "Na sua mão está a sabedoria, e na longevidade o entendimento"... Deus tem o controle de tudo!
Agora usando uma frase de Paulo(esse é o cara - rsrs) "Todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam a Deus"... Por esse caminho nos não nos metemos em confusões!
E so mais esse pra tirar alguma duvida que ainda possa ter - rsrs. Salmo 139 "Os teus olhos viam o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia"... Deus vê tudo antes de acontecer!

Sabemos tudo isso, e mesmo assim ainda insistimos em buscar da forma errada... afff!!

Não se descobre o significado da vida olhando dentro de si mesmo... Quando temos um sentimento de proposito de Deus nas nossas vidas, temos ousadia, seja em qualquer area... Os cristãos antigamente eram ousados, eles não temiam as circunstancias, eram queimados, maltratados, eles tinham a certeza do proposito de Deus.

Ex: O que é um Osciloscopio? mesmo que a gente descubra o que é, não saberemos usar se o criador dessa invenção não nos mostrar como.
A mesma coisa somos nos... As vezes passamos por situações que tudo desconcerta. O bom que temos o manual do fabricante, esse manual é Deus!
Tudo deve partir de Deus.

As vezes tomamos alguns atalhos... ex: Auto-ajuda "livros que sugerem formas de decobrir o proposito da vida". É tentar voce mesmo se levantar sozinho!
Precisamos mais do que esses conceitos de auto-ajuda... Mateus 16:25 "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perde-la-a, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-a".

Em fim, como se tornar o que Deus quer quando fomos criados... E pra sabermos como, é so buscar as respostas em Deus... A resposta esta na Bilbia, nosso manual - rsrs

Xande mais uma vez foi d+... EBD foi onze - rsrs



Um comentário:

Unknown disse...

Amigaaaa!!!
Esse estudo ao vivo deve ter sido tudo!!!!
É o cara mesmo!!!!
bjs

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...