Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2008

Achar que o mundo não tem um Criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." Benjamin Franklin

Chama-se escolha

por Max Lucado

"Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele" Deuteronômio 30.19,20.

Ele, pôs uma pá de barro sobre a outra, até que surgisse no chão uma forma inanimada.

Tudo estava silencioso, enquanto o Criador penetrava em si mesmo, e retirava algo invisível. "Chama-se escolha. A semente da escolha".

Dentro do homem, Deus plantou a semente divina. Uma semente dEle próprio. O Criador havia criado, não uma criatura, mas outro criador. AquEle que escolhera amar criou aquele que, em troca, podia amar. Agora, a escolha é nossa.

Jesus... Conhecê-Lo e fazê-Lo conhecido.

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento."
A. W. Tozer

Quem sou eu? grande pergunta - rsrs

Hoje medianto no onibus qdo estava voltando do trabalho pra almoçar, comecei a ler a parabola do bom samaritano.
Encontrei nessa historia seis personagens.

1 - o homem q estava viajando
2 - os salteadores
3 - o sacerdote
4 - o levita
5 - o samaritano
6 - o homem da hospedaria

pensei nos sacerdotes e levitas... função massa, essas duas ne!?... gente que tem a função de cuidar dos outros, mas que correm todos os dias, realizando nem sempre prioridades, mas coisas apressadas, urgente. Não dispõem de tempo para os assaltados. Depois pensei nos samaritanos, que são pessoas q ainda tem olhos pra ver e coração para sentir a dor alheia e estão prontos para socorrer os que estão sendo atropelados pelos salteadores. E os salteadores estão hj espalhados por todos os segmentos da sociedade. É assim que a injustiça aumenta e o amor diminui.

Mas o que quero deixar aqui... foi o q me veio no pensamento logo q li essa passagem, com qual personagem eu mais me identifico? Nesta parabola quem sou eu?

Não achei ai…