quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Quem tá de fora julga, quem convive entende!

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração"

Pensando numa frase do livro de Max Lucado "Simplismente como Jesus"... "Assim como a brisa muda a direção do cata vento, Deus usa as suas paixões para direcionar o curso de sua vida"

A maneira como eu sou, os meus desejos tem que esta diante de Deus sempre... devo pensar e analisar antes o que ando pedindo para Deus... Uma vontade errada, pode me fazer colher consequencias ruins.

Lembrei agora da historia do Rei Ezequias - II Reis 20:01-11
Este texto nos conta um fato real acontecido na vida do rei Ezequias quando reinava sobre Judá; após a morte do Rei Salomão. Antes dele, não houve um rei com tantos feitos e com tanta confiança no Senhor Deus como ele e nem depois em todo o reinado de Judá, tudo o que ele fazia agradava os olhos de Deus. O grande fato que esta registrado no reinado dele foi as pelejas contra Senaqueribe o rei da Assíria que subiu contra as cidades fortificadas de Judá e as tomou. E grande vitória Judá teve sobre a Assíria mesmo sem pelejar, pois o Senhor Deus enviou o seu anjo ao arraial dos Assírios e naquela noite morreram 185 mil homens. E logo após este grande livramento do Senhor veio a doença sobre Ezequias.
Depois Isaias foi mandado por Deus a ele. Colocar a casa em ordem para a morte – foi ordem de Deus.
Mas o que eu quero deixar aqui, é q o Rei Ezequias não aceitou o q Deus disse, chorando, clamou tanto, que Deus foi e deu mais um tempo pra ele viver. E por causa disso, o resto de anos que ele reinou, fez com que ele colhece consequencias ruins, o reinado dele no final foi muito ruim.

E é isso, as vezes Deus diz não, e mesmo assim vamos la e ficamos insistindo, teimamos, e por causa da nossa teimosia, Deus permite, e dai vem as consequencias.

Deleitar no Senhor... eu entendi como confiar, entregar, descansar(não é facil, como eu tenho passado por lutas pra vencer a anciedade), se eu me deleitar, Deus usa as minhas paixões da maneira certa, e o curso da minha vida não sai do proposito de Deus.

Nenhum comentário:

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...