Quem sou eu? grande pergunta - rsrs

Hoje medianto no onibus qdo estava voltando do trabalho pra almoçar, comecei a ler a parabola do bom samaritano.
Encontrei nessa historia seis personagens.

1 - o homem q estava viajando
2 - os salteadores
3 - o sacerdote
4 - o levita
5 - o samaritano
6 - o homem da hospedaria

pensei nos sacerdotes e levitas... função massa, essas duas ne!?... gente que tem a função de cuidar dos outros, mas que correm todos os dias, realizando nem sempre prioridades, mas coisas apressadas, urgente. Não dispõem de tempo para os assaltados. Depois pensei nos samaritanos, que são pessoas q ainda tem olhos pra ver e coração para sentir a dor alheia e estão prontos para socorrer os que estão sendo atropelados pelos salteadores. E os salteadores estão hj espalhados por todos os segmentos da sociedade. É assim que a injustiça aumenta e o amor diminui.

Mas o que quero deixar aqui... foi o q me veio no pensamento logo q li essa passagem, com qual personagem eu mais me identifico? Nesta parabola quem sou eu?

Não achei ainda a resposta... comecei a orar ... pedi a Deus sabedoria e ajuda pra que eu venha ter olhos para ver e um coração para ajudar... Quero fazer a diferença!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquieta minha alma ...

Faço dele as minhas palavras...

Que a Tua vontade Aba, seja maior q a nossa!!