Feriado... carnaval




No meio do desfile de carnaval ocorre uma falha no sitema de som. Silencio total. Dá pra imaginar carnaval em absoluto silencio?
Qual seria a reação? primeiro susto, depois raiva.
definitavemente carnaval silencioso não dá. O barulho é essencial para o folião mostrar q está alegre. OU seria o contrario?
É natural alguem q experiementa uma grande alegria, pular, cantar, gritar, festejar. Isso porem, não dura, até pq cansa.
Uma felcidade continua tende a ser mais silenciosa.
Por outro lado, qdo alguem não esta realmente feiz, o silencio incomoda, pq faz sentir aquele grande vazio dentro de nos. Nessa situação, muitos q não tem alegria q o faça pular, cantar, fazem o contrario: criam barulho e agito e chamam aquilo de alegria. Trocam a causa pelo efeito.
Olhando uns pedacinhos do carnaval na TV, ficava imaginando o q se passava na mente daquelas pessoas, o depois, o pq de esta num lugar cheio de violencia, abuso, bebida, drogas, musicas sem sentido.
Cheguei a essa conclusão - pessoas tristes, sem rumo, procurando por alguma coisa, cansadas, sozinhas, tentando esta alegres, pelo menos uma vez no ano.
Aprendi nesse feriado de carnaval que: Se vc tiver vontade de cantar, dançar, gritar, pular,seja no carnaval ou fora dele, sugiro q de uma paradinha antes e se pergunte: Por que? e se som falhar? posso continuar feliz e contente assim mesmo?
Não tem jeito, a resposta pra tudo isso é
A verdadeira alegria decorre da comunhão com Deus, e pode as vezes até ser ruidosa, mas certamente não depende do barulho.
Em fim, desejo a todos muita alegria verdadeira, hoje e sempre, com barulho ou sem ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquieta minha alma ...

Faço dele as minhas palavras...

Que a Tua vontade Aba, seja maior q a nossa!!