Philip Yancey e seus textos q me fascina :)

Texto maravilho e q merece ser compartilhado

Ponto de vista do futuro

Um sábio chamado Joe Bayly disse certa ocasião:"Não se esqueça na escuridão daquilo q vc aprendeu na luz". Todavia, às vezes a escuridão desce tão densa q mal conseguimos lembrar a luz. Com certeza foi assim q os discípulos de Jesus se sentiram.
Durante a última ceia, Jesus fez uma declaração:"Neste mundo vcs terão aflições; c
ontudo,, tenham ânimo!Eu venci". Naquele momento, onze apóstolos teriam com prazer dado a própria vida por ele; mais tarde naquela noite, Simão Pedro de fato sacou a espada em defesa de Jesus.
Todavia, no dia seguinte, todos os onze haviam perdido a fé. Aquelas palavras triunfais da noite anterior devem tê-los assombrados de forma cruel enquanto o observavam - a salvo, ao longe - agonizando na cruz. Parecia q o mundo havia superado deus. Pedro jurou q nunca conhecer aquele homem.
É obvio q o problema dos discípulos foi uma questão de perceptiva. A lembrança da luz do passado se extinguira,mas alguns dias depois aqueles mesmos homens conheceriam a ofuscante luz da Páscoa. Naquele dia, eles aprenderam q para Deus não há trevas demasiado densas. Aprenderam o q significa julgar o presente pelo futuro. Incendiados pela esperança da Pascoa, aqueles ex-covardes partiram pelo mundo e o transformaram.
Atualmente, metade do planeta celebra dois dias santos: a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa. A sexta-feira mais escura é agora chamada de santa, devido ao q aconteceu no domingo de Páscoa; e pq aquilo aconteceu os cristãos tem esperança de q Deus um dia há de restaurar este planeta para q ele ocupe o seu devido lugar o reino de Deus.
É uma coisa boa lembrarmos, durante as fases negras e perturbadoras, q nós vivemos a vida como num sábado q antecede a Páscoa. Segundo a expressão do apostolo Paulo:"Considero q os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a gloria q em nos sera revelada". Não foi por acaso, q Jesus proferiu suas palavras triunfais, EU VENCI O MUNDO, exatamente no momento em q os soldados romanos afivelavam suas armas para ir prende-lo. Ele sabia como julgar o presente do ponto de vista do futuro.

Philip Yancey 

Comentários

Maria disse…
Obrigada pela partilha Peu!
Maria
Maria disse…
Peu hoje o meu blogue faz um mes e tenho um sorteio a correr lá...não quer dar uma passadinha?
Bjs
Maria

Postagens mais visitadas deste blog

Aquieta minha alma ...

Que a Tua vontade Aba, seja maior q a nossa!!

Deus vai fazer acontecer!!