PACIÊNCIA (Arnaldo Jabor) Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail…
Palavra da Célula
Numa quinta-feira
Venha conhecer essa célula abençoada
Casa de Verônica
Lider Damazilde
Deus não só se move de maneiras misteriosas, mas também no dia a dia.
Quase todos os nossos dias começam iguais
Eu tenho essa mania de dizer, quando me perguntam... E ai, quais as novidades? - respondo "A mesma rotina de sempre", "Nada de novo".
Mas do livro de Ester - eu tirei essa frase
Dias comuns podem torna-se de fato extraordinários
Ester 1.3-4 - falando sobre uma festa q durou 6 meses(180 dias)
* Era uma festa pagã(musica alta, dança, comida d+, bebida em excesso)
* Quando terminou essa comemoração, teve outra reservada para pessoas mais chegadas ao rei
* Mas algo importante faltava naquela cena - a rainha
* Então o rei resolve exibir a beleza física da sua rainha
* Mas com tda minha admiração - A rainha Vasti recusa ir, ela teve a coragem de dizer não ao q estava errado(sua beleza era só dela e do seu marido)
*A recusa da rainha deixou o rei furioso, e…
Eu gosto de ler historias assim Aos 5 anos, perdeu seu pai. Aos 16, abandonou a escola. Aos 17, já tinha perdido 4 empregos. Casou-se aos 18. Quando tinha 20, a esposa o deixou. Tornou-se cozinheiro em um pequeno café. Aos 65 anos, aposentou-se. Sentia-se fracassado; decidiu cometer suicídio. Sentou-se para escrever a sua despedida, mas decidiu colocar no papel o que ele teria feito com sua vida. Desistiu de se matar e pegou emprestado US$ 87. Fez frangos fritos utilizando sua própria receita e foi vender de porta em porta. Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken (KFC)(O KFC ou Kentucky Fried Chicken (em português Frango Frito do Kentucky) é uma rede de restaurantes de fast-food norte-americana, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos EUA.), tornou-se um milionário.
Agora, me diz: Vale a pena desistir?
Lições assim me impulsiona a nã…
Comentários