quinta-feira, 24 de maio de 2007

Citações de CS Lewis

Inauguro este tópico para que o enriqueçamos de citações deste extraordinário irlandes que após se converter ainda teve tempo de escrever tanta preciosidade antes de partir para a glória em 22/11/63.

amizade
"A Amizade é desnecessária - como a filosofia, como a arte, como o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; ela é, antes, uma das coisas que dão valor à sobrevivência."

[de Os Quatro Amores, pág. 100]

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...


"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."
C.S.Lewis



A autenticidade que há em ser cristão é consequência de deixar Cristo SER em nós. Não é perder a identidade, mas reconhecer sua verdadeira essência. Por isso os discípulos sempre tem algo parecido, algo em comum.
(Por isso a afinidade com o conteúdo do seu blog ;)

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...