segunda-feira, 2 de junho de 2008

Conhecimento que conduz a Deus


Começo meu primeiro post nesse mes de junho com uma historia de aventura... e uma historia facil, que esta ali na Bilbia, pronta para ser lida, e vivida de novo(rsrs)... Essas historias tem me feito ver que nada é facil... tudo tem um preço... que é possivel continuar firme... e na hora que as coisas apertam mesmo, correr para os braços de Jesus é a melhor estrategia.

Hoje quero falar de um super-heroi da biblia... é so falar da força desse homem e de como ele matou um leão, de como ele fere mil homens com a queixada de um jumento, que as crianças ficam empolgadas(rsrs).

Juízes 13,14,15 e 16... mostram a historia de Sansão, suas proezas.

Qual era o segredo da força desse homem? Há quem pense que eram os seus longos cabelos.

Antes de nascer seus pais fizeram um voto a Deus de que Sansão nunca ingeriria nada que procedesse de uva, nem tocaria em cadaver e jamais cortaria seus cabelos. Entretanto, a força de Sansão não estava nos cabelos... Estava naquilo que seus longos cabelos representavam!

Sua comunhão com Deus.

No entanto, houve um momento em que ele não vigiou, deixou que o pecado dominasse sua vida e seus proprios inimigos lhe cortaram os cabelos. Em Juízes 16:20, temos o triste relato de que "... O Senhor se tinha retirado dele."

Cada servo de Deus é como Sansão. Se mantermos nossa comunhão com Deus, somos invenciveis. O Salmista já declarou: "O Senhor é a força do seu povo..." Não existe força maior do que essa.

Sansão destruiu mil soldados inimigos usando apenas uma queixada de jumento. Qualquer servo de Deus, pode vencer todos os demonios do inferno simplismente utilizando o nome de Jesus.

Deus é a minha força... como já me disseram uma vez... "resista", tenho que continuar firme, não é facil, mas em Cristo Jesus posso todas as coisas... Minha comunhão com o Pai, tem e deve ser em primeiro lugar.

Eu escrevo aqui no meu blog, essas pequenas mensagens, para eu lembrar... que as vezes não é facil.

E quando vejo que a coisa ta apertando mesmo, eu me lembro de algo que eu propria ja escrevi... dai vem Deus atraves desses caquinhos simples, e me mostra que eu posso e devo ficar bem(rsrs).

Nenhum comentário:

Vidas Incríveis

  Começando 2022 com essa indicação  Há homens q buscam a fama e o reconhecimento.  No entanto,  há os q desejam causar impacto na vida de o...