PACIÊNCIA (Arnaldo Jabor) Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice. O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado... Vi uma moça abrindo um e-mail…
Palavra da Célula
Numa quinta-feira
Venha conhecer essa célula abençoada
Casa de Verônica
Lider Damazilde
Deus não só se move de maneiras misteriosas, mas também no dia a dia.
Quase todos os nossos dias começam iguais
Eu tenho essa mania de dizer, quando me perguntam... E ai, quais as novidades? - respondo "A mesma rotina de sempre", "Nada de novo".
Mas do livro de Ester - eu tirei essa frase
Dias comuns podem torna-se de fato extraordinários
Ester 1.3-4 - falando sobre uma festa q durou 6 meses(180 dias)
* Era uma festa pagã(musica alta, dança, comida d+, bebida em excesso)
* Quando terminou essa comemoração, teve outra reservada para pessoas mais chegadas ao rei
* Mas algo importante faltava naquela cena - a rainha
* Então o rei resolve exibir a beleza física da sua rainha
* Mas com tda minha admiração - A rainha Vasti recusa ir, ela teve a coragem de dizer não ao q estava errado(sua beleza era só dela e do seu marido)
*A recusa da rainha deixou o rei furioso, e…
Um sábio chamado Joe Bayly disse certa ocasião:"Não se esqueça na escuridão daquilo q vc aprendeu na luz". Todavia, às vezes a escuridão desce tão densa q mal conseguimos lembrar a luz. Com certeza foi assim q os discípulos de Jesus se sentiram. Durante a última ceia, Jesus fez uma declaração:"Neste mundo vcs terão aflições; contudo,, tenham ânimo!Eu venci". Naquele momento, onze apóstolos teriam com prazer dado a própria vida por ele; mais tarde naquela noite, Simão Pedro de fato sacou a espada em defesa de Jesus. Todavia, no dia seguinte, todos os onze haviam perdido a fé. Aquelas palavras triunfais da noite anterior devem tê-los assombrados de forma cruel enquanto o observavam - a salvo, ao longe - agonizando na cruz. Parecia q o mundo havia superado deus. Pedro jurou q nunca conhecer aquele homem. É obvio q o problema dos discípulos foi uma questão de perceptiva. A lembrança da luz do passado se e…
Comentários